Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ainda ontem chorei de saudade .

Contei pra o travesseiro, tudo que me dói e tudo o que me faz sorrir..
Ele mesmo calado e parado perto de mim, me confortou, segurou minhas lágrimas, me deixou desabafar, e me deu força pra continuar no outro dia.
Contei as coisas que eu gosto de ouvir, contei o que queria ouvir ou não das pessoas.. 
será mesmo?  O TEMPO DIZ. E mostra quem é quem, ou quem é de quem !
Pensando melhor.. acho que ninguém é de ninguém. Ou é ? Eis a questão, rs
Contei as coisas que já ouvi e gostei e gosto. Também contei as que já ouvi e não queria lembrar, mais acabei lembrando. Incrível como paramos e começamos a pensar em tudo de uma vez. Loucura, loucura, loucura, rs
Ainda ontem chorei de saudade..
de você e do que me dizia, do que fazia, das brincadeiras que fazia, das palavras erradas que falava e riamos !
Porque você não volta? Ai poderemos fazer tudo novamente, ou nada novamente !
O tempo é bom.. verdade. Ele é muito bom, traz as pessoas pra mais perto de nós.. ou por algum motivo que seja nos afastam !
Tipo nesse caso..
você não vai poder voltar mais !
Ainda ontem chorei de saudade, e lembrei de tudo, e tudo e tudo. Eu era sim feliz, e sou ainda, pois tive o privilegio de te ter comigo, mesmo que tenha sido por pouco tempo.
Você não sabe a falta que faz, e isso dói !


" Existem momentos em nossa vida, que nem o tempo pode apagar, são esses capazes de encher ou esvaziar o coração, quase tão intensos quanto sua lembrança.
Momentos que não deixaremos para trás, sonhamos e acreditamos que podemos vivê-los novamente através de um simples ato: fechar os olhos e lembrar.. "



Saudade *




28/06/2011
Ana P. Oliveira

quarta-feira, 22 de junho de 2011



Toma-me, rendido estou
Aos pés da cruz, me encontrei
O que tenho, te entrego oh Deus
Vem limpar as minhas mãos
Purificar meu coração
Que eu ande em tudo que Tu tens pra mim
Uo o o
Eis me aqui, rendido estou
Uo o o
Eu sou teu e Tu és meu, Jesus
Meus momentos, e os dias meus
Meu respirar, e meu viver
Que sejam todos, pra Ti oh Deus
Minha vida dou, a Ti Senhor
Rendido a Ti estou
E pra sempre cantarei
Faz em mim o Teu querer

Rendido Estou- Aline Barros (part. Fernandinho)
Composição: Sam Knock / Hillsong - Versão: Júlia Peixoto

O que é teu, chega com o tempo.

E o que não é, se vai com ele. 


Ser feliz ou ter razão ?

  Oito da noite numa avenida movimentada. 
O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo, assim como o caminho que ela conferiu no mapa antes de sair. Ele dirige o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem a certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. 
Mas ele ainda quer saber:
- Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais. 
E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite.

xones

" Ou me quer e vem, ou não me quer e não vem. Mas me diga logo para que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida. E não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões. "

grande Caio F. Abreu

E esse vazio que ninguém dá jeito?

 Você guarda no bolso, olha o céu, suspira, vai a um cinema, essas coisas. E tudo, e tudo, e tudo.

-

Eu vou assistir à noite ficar azul claro, mas não é o mesmo sem você porque precisa-se de dois para sussurrar baixinho. O silêncio não é tão ruim, até eu olhar para as minhas mãos e me sentir triste, porque os espaços entre os dedos são bem onde os seus se encaixam perfeitamente.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sempre ;]

"Acreditar é saber que todo dia é um novo começo. É a confiança que nos faz crer em milagres, e que os sonhos realmente podem se tornar realidade. Acreditar é saber o valor de se alimentar um coração. A inocência nos olhos de uma criança e da beleza de um envelhecimento lado a lado. Pois é através dos ensinamentos que aprendemos a amar. Acreditar é encontrar a força e coragem que reside dentro de nós. Mesmo quando as coisas não vão bem e é preciso se reerguer. Acreditar é saber que não estamos sós. Que a vida é um dom e que nós temos que apreciá-la todos os dias como se fossem os últimos. Acreditar é saber que surpresas e imprevistos sempre estão sujeitos a acontecer. Mas saber também que todas as nossas esperanças e sonhos estão ao nosso alcance.
É só acreditarmos."
" Perdoe-me coração.
Não foi por não tentar
que o meu encanto se perdeu
e o frio do teu olhar
já congelou o meu ."

Mudança de Plano

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tudo no seu tempo.

Nas lutas diárias da vida,
lembre-se de que tudo tem um
tempo próprio para realizar-se
A árvore mais alta do mundo um dia foi semente.
O mar gigantesco é formado
por pequenos rios,
que despejam suas águas
em um encontro marcado.
A hora do relógio é formada
por segundos que se juntam
para formar o minuto.
A casa mais bela e rica,
um dia foi apenas projeto.
Assim, tudo segue um cronograma.
E na lei divina nada segue aos pulos
ou com privilégios, tudo é justiça pura. "

".. Algo lindo te espera.
Um céu aberto, uma lua em alegria, uma flor de estrada, uma alma para ser amada.
Entregue-se à vida. Viva com intensidade.
Deixe sempre uma palavra de carinho a todos.
Fale eu te amo para quem você ainda não teve a coragem de falar. E siga em frente !
A vida é o que tens de melhor. Ache os tesouros que ela te reservou e derrame-se em amor.
Olhe o futuro com esperança, e o passado com satisfação.
E escute. Faça tudo com paixão. Tens tua vida em tuas mãos.
És o arquiteto de teu próprio destino. Faça de teu caminho algo realmente Divino. "

De verdade eu tento #

Tento ser uma pessoa melhor, ser menos chata, menos mal-humorada, tento controlar meu humor. Tento sorrir para ser simpática em alguns casos, e tento esconder meus sentimentos. Tento fugir da realidade, fingir que não sei que o mundo não é um lugar tão bom assim, tento fugir de mim mesma. Mas quanto mais eu fujo, quanto mais eu quero ser diferente, mais eu me encontro. E ao me encontrar eu me perco em meus sentimentos, em minhas vontades, em meus desejos, em meus anseios. Quando eu me encontro eu me perco ao saber que o mundo não é um lugar tão bom. Que sempre terá alguém mentindo e outras coisas mais, e que falsidade existe em todos os lugares, querendo, ou não. Quando eu me encontro eu percebo que não vou conseguir o que eu quero se eu não tentar, se eu não quiser sonhar, se eu tiver medo. Quanto mais eu tento, mais eu me encontro, mais eu me perco em mim.

-

E no fundo o amor que você dá, é o amor que você quer receber.
fatão, rs*

Um nome de amor !

Aprendi,

que duas pessoas discutindo, não quer dizer que se odeiam. Que duas pessoas felizes, não quer dizer que se amam.Que o mundo dá voltas e a vida é uma sequência de desafios. Que algumas feridas saram, outras não. Que quem vive do passado é museu. Que quem vive o futuro, não vive, sonha. Que com a pessoa certa uma vida é pouco tempo. Que com a pessoa errada um minuto é muito. Que mesmo acompanhado ainda posso estar só. Que caráter vem do berço, não se compra. Que amor não se exige, se dá. Que meus amigos eventualmente vão me machucar, são humanos. Que um ato pode mudar toda uma vida, mas que nem toda uma vida pode mudar alguns dos nossos atos!

[...]

Portanto.. plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar.. que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida ! "

 -

Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.
" Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue, outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho.. o de mais nada fazer. "

domingo, 19 de junho de 2011

Não se queixe, não se explique, não se desculpe.
         Aja ou saia. Faça ou vá embora.

*

Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser pra sempre, mesmo que não tenham nada em comum, apenas compartilhar as mesmas recordações.

Você sabe qual é o motivo do meu sorriso todos os dias?

Quero mais sinceridade, quero mais paz, quero mais harmonia, quero mais diversão pelas coisas simples, quero poder olhar pro céu sem prédios me atrapalhando, quero ouvir o canto dos pássaros, quero acordar com o sol batendo no rosto, quero mais, muito mais. Quero sorrisos sinceros. Doces sorrisos que vêm involuntariamente depois de ouvir um “eu te amo” de quem se gosta. Quero abraços apertados pra matar a saudade. Quero cafuné. Quero lágrimas sinceras de alegria. Quero sentir o vento levando meu cabelo. Quero sentir a chuva. Quero ver o arco-íris. Quero mais tempo. Quero mais, muito mais. Quero dias dos quais vou me lembrar pra sempre.

:*:*:*:*

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angustia, meu sofrimento emocional não passa de uma sinal que estou indo contra minhas verdades.. hoje eu sei que isso é autenticidade, parei de desejar que a vida fosse e comecei a ver que tudo que acontece contribui para o meu crescimento, hoje chamo isso de amadurecimento comecei a perceber que é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo , mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não esta preparada, inclusive eu mesma. Hoje eu sei que o nome disso é respeito. Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse pra baixo, de inicio minha razão chamou isso de egoísmo. Hoje sei que se chama amor próprio . Deixei de temer o meu tempo livre e desistir de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que eu acho certo, o que gosto, quando quero, e no meu próprio ritmo. Hoje eu sei o que é isso, simplicidade . Parei de sempre querer ter razão e com isso aprendi a ser humilde . Quando me amei de verdade desisti de ficar sempre relembrando o passado e de me preocupar com o futuro. Agora me mantenho no presente, aonde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é plenitude
Percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar, mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela sabe se tornar uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é 
SABER VIVER !

Retrato


"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?"

Cecília Meireles

Sonhos.. apenas sonhos !

Que chegam, que vão embora. Sonhos de uma vida inteira. Sonhos impossíveis, sonhos possíveis. Sonhos mágicos, estranhos, confusos. Sonhos de uma noite. Sonhos compartilhados, sonhos imaginados, pensados, escritos. Sonhos que nos levam a outro mundo, que dão um novo sentido a nossa vida. Sonhos que nos permitem aprender, que nos permitem ser felizes. Sonhos inimagináveis. Sonhos simples. Sonhos de dias, horas, segundos ou minutos. Sonhos complexos. Sonhos completos. Sonhos inacabados. Sonhos que um dia vão se tornar a nossa realidade. (yn)
Vai menina, fecha os olhos.
Solta os cabelos. Joga a vida.
Como quem não tem o que perder.
Como quem não aposta.
Como quem brinca somente.
Vai, esquece do mundo.
Molha os pés na poça.
Mergulha no que te dá vontade.
Que a vida não espera por você.
Abraça o que te faz sorrir.
Sonha que é de graça.
Não espere.
Promessas, vão e vem.
Planos, se desfazem.
Regras, você as dita.
Palavras, o vento leva.
Distância, só existe pra quem quer.
Sonhos, se realizam, ou não.
Os olhos se fecham um dia, pra sempre.
E o que importa você sabe, menina.
É o quão isso te faz sorrir. E só.

Caio Fernando Abreu